Política Comercial

Política de Trocas e Devoluções

Desistência da compra: Loja Física

A Telhas Maranhão não realiza cancelamento, troca ou devolução por desistência.

 

Desistência da compra: Site

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias a contar do recebimento para devolver o produto. O cliente deve contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) no telefone (41) 9999-9999 ou através do e-mail atendimento@telhasmaranhao.com.br

Devolução de produtos

A troca ou devolução será efetuada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada pelo titular da compra seguindo as seguintes premissas:

Apresentar nota/ cupom fiscal;
Documento de identificação com foto (RG ou CNH);
O produto não pode apresentar indícios de mau uso;
Deve apresentar todos os acessórios, peças, manual e embalagem original.
Para produtos de showroom, a solicitação deve ser realizada através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) nos telefones (41) 9999-9999 ou através do e-mail atendimento@telhasmaranhao.com.br

Caso o produto escolhido não esteja disponível, o cliente terá as seguintes opções:

Troca por outro produto equivalente ou similar (de igual valor);
Vale crédito para utilizar em novas compras;
Ressarcimento monetário dentro das condições e forma de pagamento estabelecida no momento da compra.

Vale Crédito

Em caso de troca ou devolução (parcial ou total) da compra, será disponibilizado ao cliente um Vale Crédito. Este pode ser emitido e utilizado na Loja Telhas Maranhão. Para a emissão do Vale Crédito na loja, é necessário:

Ser o titular da compra, devido o mesmo ser pessoal e intransferível;
Apresentar a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da compra;
Apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH);
Após a emissão, o Vale Crédito não mais poderá ser reemitido;
O Vale Crédito tem validade de 30 dias, após sua emissão.

Quando recusar o produto

A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal nos seguintes casos:

· embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

· produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

· produto completamente diferente do que você comprou;

· faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 90 dias corridos para entrar em contato com a gente, se forem bens duráveis, e até 30 dias corridos se forem bens não duráveis.

Você pode fazer essa comunicação por meio da nossa Central de Atendimento.

Como faço pra devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a troca pela nossa Central de atendimento? É fácil:

O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
Acompanhado da Nota Fiscal com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

Devolvendo por postagem nos Correios

Se você comprou um produto vendido por um parceiro, a devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, pra devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:

Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);

105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item acima e aí é só ir na agência mais próxima pra postar. Fique de olho, esse código tem validade pra ser utilizado, então cuidado não perder o prazo, tá?

Prazo pra concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado não perder o prazo, tá?

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

a solicitação estiver fora do prazo;
a gente receber o que você devolveu , analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.